sobre

Nossos ideais

Missão

Contribuir com o sucesso dos nossos clientes, oferecendo soluções mais enxutas, interativas, inovadoras e capazes de otimizar e valorizar projetos logísticos integrados, praticando sempre a transparência e ética.

Visão

Ser referência no segmento Logístico-Aduaneiro, pela excelência no oferecimento de soluções integradas, menos burocráticas e hiper focados na gestão de riscos, gestão de lead times, gestão transparente de processos e sensíveis as atualizações constantes do Comércio Exterior Global, com foco em sempre beneficiar os nossos clientes.

Valores

" Nosso foco está nas pessoas, colaboradores e clientes, assim como na prestação de serviços de qualidade independentemente da quantidade e sempre executados com excelência.  Temos como base o Criador, nossa família e parceiros, pois são nossos recursos mais valiosos, sem os quais não teríamos chegado até aqui.  Acreditamos que a valorização e respeito ao ser humano deve ser levado dentro e fora do local de trabalho, com isso, investimos fortemente em capacitação, inteligência emocional, criatividade, inovação, tecnologia e automação de nossa equipe, a fim de contribuir com a inteligência artificial sem sermos necessariamente substituídos por ela.   Nossa premissa básica é a ética, fidelidade e transparência com nossos clientes, parceiros e colaboradores, estendida também à nossa comunidade, através da responsabilidade social e ambiental.   Para nós, uma gestão inteligente deve ser valorizada e a simplicidade é melhor que a complexidade, mesmo tendo legitimidade para atender ambos os casos.   Humanismo, empatia, escuta ativa, inteligência positiva e cooperativismo são nossos principais valores, e investimos fortemente na capacitação e preservação destes."

A Blackcomex foi idealizada pelos sócios, ainda que inconscientemente, há alguns anos, após muitas conversas descontraídas durante os cafezinhos, intervalos de almoço e principalmente durante as idas e vindas de reuniões pela empresa que trabalharam juntos por mais de uma década. Em meados de 2017 e após mais de treze anos na mesma companhia, ambos se desligaram daquela empresa e foram desafiar-se em outros prestadores da mesma segmentação, desta vez separados, deixando este assunto de lado. Contudo, durante uma viagem internacional de férias que fizeram juntos em 2018 o assunto foi retomado, pois o desejo de mudanças ainda aflorava neles, desta vez com mais veemência dada à inércia do mercado. Naquele período já identificavam inúmeros pontos de melhorias que beneficiariam os clientes do mercado aduaneiro, para tanto seria necessário desenhar um modelo de gestão diferente daquele praticado pela maioria das empresas prestadoras de serviços que, na visão deles, era ultrapassado e moroso, independentemente do porte e nível de qualidade. Mas foi no final do ano de 2020, com o surgimento inesperado da pandemia global motivada pela COVID-19, aonde as empresas, os prestadores de serviços, órgãos intervenientes e as alfândegas tiveram que adaptar-se a uma nova realidade e formato de trabalho que, coincidência ou não, o modelo idealizado encaixaria perfeitamente. Dado a paixão pelo Comercio Exterior, aliado ao novo momento, ratificaram a decisão de empreender por conta própria, mesmo num período de incertezas, porque a clareza de futuro, enxergada há anos e somadas aos mais de 25 anos de experiência de ambos no segmento, beneficiará e contribuirá verdadeiramente no desenvolvimento de negócios dos importadores e exportadores brasileiros, através de um modelo mais enxuto, dinâmico, atualizado, conectado, seguro e acima de tudo sustentável.

sobre

A Black

Sobre

Os
fundadores

Rafael Cardoso

CEO

Rafael Cardoso dos Santos é um notável profissional de Comercio Exterior , nascido na zona Sul de São Paulo, obteve a sua graduação em Comercio Exterior na Universidade Paulista – UNIP  e o título de pós graduado em Logística Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua no segmento desde 2002, possuindo na sua trajetória, atuações em diversos projetos logísticos, consultorias aduaneiras entre outros cargos ocupados de gestão. Em 2012, após a conclusão no Exame de Qualificação Técnica para Despachante Aduaneiro, (exame bastante concorrido para área), teve sua aprovação publicada no Diário Oficial da União, e fora nomeado como Despachante Aduaneiro credenciado pela Receita Federal. Com um pouco mais de 18 anos de experiência, possui uma carreira de sucesso na prestação de serviços, ajudando e assessorando diversas empresas dos setores químicos, plásticos, automobilísticos, gráficos, alimentícios e etc. Agora atuando como CEO, utilizará toda esse Know How para garantir o atendimento de todas as necessidades, desejos e expectativas dos clientes da Blackcomex.

Neemias Da Silva

CEO

Paulistano, 41 anos, casado e pai de um lindo menino, Neemias Da Silva é graduado em Gestão Empresarial pela Uniban, pós graduado em Comércio Internacional pela FMU, com MBA Internacional em Logística e Supply Chain Management pela FGV e Empreendedorismo pela University of Tampa-FL (USA), além de mais de 40 cursos de capacitação nas áreas administrativa, operacional, financeira, comercial, negociação, qualidade, gestão de riscos e pessoas. É Despachante Aduaneiro habilitado na RFB desde 2005 e atua desde 1995 na prestação de serviços de Comércio Exterior, sendo que nos últimos 15 anos ocupou cargos de Gerência e Diretoria nas empresas da qual fez parte, com forte atuação e destaque em Exportação, além de larga experiência em Transporte Aduaneiro, com enfoque no segmento médico hospitalar, produtos químicos, cargas FCL e projetos especiais de cargas excedentes. Sua passagem por alguns dos principais prestadores de serviços aduaneiros de São Paulo, atendendo diversas empresas multinacionais dos mais variados segmentos, lhe dá legitimidade para oferecer a melhor solução logística para os clientes, através da Blackcomex.